Estamos muito felizes em compartilhar que hoje recebemos a notícia de que fomos citados em uma matéria do Valor Econômico e no jornal O Globo . A matéria destaca o maravilhoso trabalho de desenvolvimento da bioeconomia que a Inatú Amazônia vem realizando, junto com o Idesam, na RDS Uatumã com o beneficiamento do óleo de breu que utilizamos em nossos produtos.
Para nós, é uma honra poder contar com parceiros de impacto que, além de nos oferecerem produtos de altíssima qualidade e pureza, realizam um trabalho de desenvolvimento comunitário a partir do extrativismo sustentável.
“Na usina da RDS do Uatumã, o óleo essencial tem o valor de R$ 1,3 mil o litro. O produto é vendido para a empresa de origem comunitária Inatú, que coloca no mercado bioprodutos amazônicos de cinco associações de diferentes regiões do Amazonas. Entre os compradores do óleo estão a MOMA natural, empresa de cosméticos agroflorestais, e a Urucuna, produtora de velas aromáticas em parceria com povos tradicionais e indígenas.” – Trecho da reportagem elaborada pelo Sérgio Adeodato na revista Valor Econômico.
Agradecemos a citação e a linda matéria do Sérgio Adeodato.
Aqui estão alguns dos produtos que utilizamos essa matéria-prima tão rica e você pode adquirir para levar um pedacinho da floresta para a sua casa e seu momento de bem-estar:
Velas Naturais de Breu Branco com Manteiga de Tucumã – Adquira a sua!
#Bioeconomia #DesenvolvimentoSustentável #RDSUatumã #Urucuna #InatúAmazônia #Idesam #ParceriasDeImpacto #ÓleosEssenciais